Britânicos definem a instalação da UFMG com Equipamentos Epex como a melhor do Brasil

O melhor Centro de treinamento do BrasilA recentemente inaugurada piscina olímpica do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) 7 da UFMG, que tem em seu sistema equipamentos da empresa brasileira Epex, recebeu elogios do técnico do time de natação da Grã-Bretanha, Bill Furniss. “A instalação da UFMG é simplesmente a melhor do Brasil. Nós temos tudo o que precisamos para nos prepararmos para os Jogos. A piscina, o ginásio e o apoio são simplesmente fantásticos”, afirmou o britânico.

A piscina é destinada ao treinamento de atletas de natação com o objetivo de melhorar o seu desempenho nas competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além de ter em seu sistema os equipamentos Epex,  a piscina de 3200 m³ também teve parte do seu projeto hidráulico desenvolvido pela empresa.

A estrutura do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG é invejável, comparada a alguns dos melhores centros de alto rendimento do mundo. O projeto arquitetônico chama a atenção pela imponência e beleza. Além da piscina, o CTE conta com pista de atletismo, que tem o mesmo piso da usada em Londres 2012 e centro de treinamento de força.

As instalações da piscina

Os equipamentos instalados na piscina contam com 4 filtros de areia filtrante RR-180 com três eletrobombas de 20 CV que se alternam automaticamente funcionando 2 a 2, sempre com uma bomba de reserva.

Sendo os filtros de areia filtrante , no processo de retrolavagem, cada filtro gasta aproximadamente 10 m³/h, perdendo 40 m³ da água da piscina para retrolavar os 4 filtros. Pensando nisso a EPEX projetou um sistema de tratamento para reaproveitar esta água, fazendo-a voltar à piscina.

Além disso, a EPEX forneceu também o sistema de desinfecção automático, com controle ORP para solução de cloro e regulagem do PH automático.

Filtros Epex instalados na casa de Máquinas das piscinas do Complexo esportivo da UFMG
Filtros Epex instalados na casa de Máquinas das piscinas do Complexo esportivo da UFMG

Você também pode gostar:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *