Desinfecção de água – clorador flutuante, bomba dosadora e dosador tipo ejetor

Clorador Flutuante

Desinfecção de água – clorador flutuante
Desinfecção de água – clorador flutuante

 O clorador flutuante é o equipamento de desinfecção mais simples da Epex.

Ele tem a cloração regulada de acordo com o tamanho da piscina e também tem capacidade para 1 kg de cloro em tabletes.

Bomba dosadora eletrônica

Desinfecção de água – bomba dosadora eletrônica
Desinfecção de água – bomba dosadora eletrônica

 

 

Este equipamento de desinfecção de água é usado com eficiência comprovada em sistemas que requerem uma dosagem precisa e contínua de soluções químicas, tais como esterilização de águas de poços em geral, condomínios, sítios, fazendas, piscinas, tratamento de águas industriais, caldeiras, torres de resfriamento, aplicação de vacinas em granjas, abatedouros, indústrias frigoríficas, alimentos, químicas, farmacêuticas, pescados, usinas de álcool e açúcar, aplicação de nutrientes na irrigação, etc.

Desinfecção de água – instalação bomba dosadora eletrônica
Desinfecção de água – instalação bomba dosadora eletrônica

Funcionamento: É acionada por um diafragma de TEFLON maciço, montado em um pistão de uma bobina, que é alimentada por uma corrente elétrica. Quando o pistão da bobina é repelido, uma pressão é produzida na câmara do cabeçote, causando o recalque da solução química pela válvula. Uma vez que o impulso elétrico termina, uma mola traz o pistão de volta para a posição original, fazendo a sucção da solução química para o interior da câmera do cabeçote através da válvula de sucção, sucessivamente a cada pulso. A bomba dosadora da Epex não precisa de lubrificação, assim a manutenção é bem reduzida.

Características:

Funcionamento analógico, pressão máxima de trabalho 120mca, dupla escala de vazão (20% a 100%), acompanha filtro de PVC, válvula de injeção com retenção, suporte de fixação, mangueira em PVC e válvula de escorva incorporada ao cabeçote. Tensão de alimentação automática, de 100V a 240V, proteção IP 65.

Vazão: Até 18 l/h (AKL800) e até 54 l/h (AKL803)

Pulsação máxima por minute: 100

Pulsation (maximum per minute): 100

 

 Dosador de cloro tipo ejetor

 

Desinfecção de água – dosador tipo ejetor
Desinfecção de água – dosador tipo ejetor

Aplicação: poços, tratamento de água residencial e industrial, agropecuária, piscinas, etc.

Fabricado em acrílico transparente de alto impacto, podendo ser fornecido em dois modelos. Funciona por meio de um hidroejetor destinado a criar um vácuo suficiente no tubo venturi para sucção, diluição e injeção da solução química na água a tratar. A solução química tem sua vazão regulada por meio de uma válvula de regulagem sensível e a quantidade medida em litros por hora por um medidor de vazão tipo ”rotâmetro”, de leitura instantânea, dotado de uma esfera flutuante que se movimenta dentro do rotâmetro, indicando na escala a dosagem desejada. Aparelho simples onde não há peças em movimento mecânico, com longa vida útil. Devidamente instalado, seu funcionamento é automático.

Disponível nas vazões de 1 a 15 l/h e 5 a 30 l/h.

 

Faça seu orçamento ou adquira mais informações aqui. 

Você também pode gostar:

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *