Skimmer de piscina Epex: Veja 6 motivos para usá-lo

O skimmer de piscina, também conhecido como coadeira, tem a função de limpar a sujeira que se concentra na superfície da água da piscina. Tendo esta função tão simples, o que diferencia um do outro? Como escolher o melhor equipamento?

Assim englobaremos aqui o que é um skimmer de piscina e por que o da Epex se diferencia.

O que é um Skimmer?

O skimmer de piscina, ou coadeira, serve como um aspirador para a superfície da piscina. Sua principal função é justamente coletar todo tipo de sujeira que esteja na superfície da água, como por exemplo, folhas, poeira, poluição, insetos, cabelos ou a própria gordura de nosso corpo. Assim ele é responsável por manter a piscina higienizada e limpa.

Como funciona a coadeira?

A coadeira é ligada à mesma bomba do sistema de filtração da piscina.Quando necessário fazer a limpeza da superfície, fecha-se os registros do ralo de fundo e da aspiração. Desta forma a bomba puxa a água somente através do equipamento.

Assim, com a água da superfície da piscina passando através do skimmer, as sujeiras ficam retidas em um cesto interno enquanto a água é encaminhada até o filtro do sistema.

Porque o skimmer de piscina da Epex se diferencia?

Já foi dito aqui, que a função do skimmer é limpar a superfície da piscina. Para isto ele possui, internamente, um cesto com grande capacidade de retenção de impurezas. Portanto, ele desempenha sua principal tarefa com excelência.

Multifunção

Todavia, o skimmer da Epex desempenha outras funções adicionais na piscina: alimentação e extravasão.

Ele possui um ponto de conexão para alimentação, ou seja, ele se conecta diretamente à rede de distribuição de água. Portanto, quando o nível da piscina estiver baixo ou ela estiver vazia, pode-se enche-la através do próprio skimmer da Epex.

Além disso ele também tem ponto de conexão para extravasão. Isto possibilita que o equipamento faça o controle da água, evitando que a piscina transborde.

Com estas 2 funções adicionais, o skimmer da Epex pode substituir 2 equipamentos. São eles o extravasor e os ralos de borda para alimentação e extravasão.

Estrutura

E não para por aí. A estrutura do equipamento também é diferenciada. O skimmer de piscina da Epex é mais resistente, pois ele é fabricado em fiberglass (fibra de vidro). Este material não sofre corrosão nem deformações térmicas. Isto faz com que a coadeira funcione com eficiência em piscinas aquecidas e/ou agressivas por causa do cloro.

Outro ponto importante é que sua parte externa é revestida com areia. Assim, possibilita melhor aderência na chumbação com argamassa ou concreto.

Acabamento

Quanto ao acabamento na hora da instalação, o skimmer de piscina da Epex não fica para trás. Sua tampa de acesso ao interior do equipamento possui a altura regulável, para que fique de acordo com o acabamento do piso onde ele é instalado. Além disso, ele pode ser fornecidos em 2 modelos:

  • Acabamento com boca branca

Skimmer de piscina de concreto com boca branca

  • Acabamento com boca para revestir com a cerâmica de acabamento da própria piscina

Skimmer de piscina com boca para revestir com a cerâmica da piscina

Este último modelo, proporciona um excelente acabamento estético. Desta forma ele pode se adequar à necessidade da piscina e proporcionar diversas possibilidades de acabamento.

Ele também possui um modelo para piscinas de fibra, com pescoço longo. Este modelo também pode ser usado em piscinas de concreto caso seja necessário.

Skimmer para piscina de fibra. Skimmer com pescoço longo Epex.

Resumindo em 6 motivos

Em resumo a tudo o que foi dito acima, o skimmer de piscina da Epex se diferencia em relação aos similares do mercado pelas seguintes vantagens:

  1. Por ser fabricado em fiberglass (fibra de vidro), é muito mais resistente.
  2. Externamente é revestido com areia para melhor aderência na chumbação com argamassa ou concreto.
  3. Possui, na mesma peça, ponto de alimentação e ponto para extravasão evitando a necessidade de instalar estes acessórios.
  4. Internamente, possui cesto retentor de impurezas de grande capacidade.
  5. A tampa de acesso ao interior do skimmer possui altura regulável de acordo com o acabamento do piso.
Estrutura do skimmer (tampa removível)
Estrutura do skimmer (tampa removível)

 

6 – Como opcional, os skimmers da Epex podem ser fornecidos em dois modelos:

– Com boca branca

– Com boca para revestir com a cerâmica de acabamento da própria piscina, proporcionando assim um excelente acabamento estético.

A Epex conta com uma linha exclusiva de produtos inovadores, visando qualidade, longa vida útil, estética e design, assim como facilidade de utilização e instalação.

Saiba mais em: www.epex.com.br

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *